terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Final de época

.
Chegado o ultimo mês do ano, venho agora fazer os meus comentários às últimas saídas de 2009 com os nossos amigos dos Citrinos.

Em Outubro tivemos uma ida à capital para comemorar os 90 anos da criação da marca que fez alguns dos automóveis do nosso contentamento. Foi um dia muito bem passado e em que se reuniram, em parque e em desfile, um bom conjunto de carros que representaram bem a história da marca.

Um dos momentos que mais apreciámos foi o desfile pela capital em que por momentos parecia que tínhamos recuado no tempo.


O final do desfile e almoço foi numa Quinta com umas belas pastagens, de aspecto muito apetitoso, mas que infelizmente não fizeram parte da refeição pois destinavam-se a andar-se por cima delas com um cajado metálico e a tentar enfiar uma pequena bola nas tocas das toupeiras.

Destaca-se também a festa feita dentro da festa pelos nossos amigos do Núcleo dos gémeos-equestres da capital, de que fizemos parte, e que transformados em Strumpfs estiveram “Sempre em Festa” como já é seu hábito.


Já no mês seguinte tivemos nova deslocação, desta vez para mais uma visita a uma das 7 maravilhas de Portugal, ao volante dos Citrinos. Foi a ultima e curiosamente foi ao berço desta nossa pastagem à beira mar. Pelo menos é o que se tem dito ao longo de todos estes anos, pois parece que agora há quem diga que o Sr. Henriques começou a sua conquista de território de uma outra localidade com o mesmo nome mas mais a sul.



Temos mais uma vez de saudar a ideia de juntar este gosto pelos carros com o aproveitar para se conhecer o nosso património e ir aprendendo um pouco também da nossa história.

Notei também que o Sr. Henriques devia ser mesmo uma pessoa com mentalidade avançada para a época, pois enquanto os seus companheiros e adversários de batalha vestiam ainda obras de latoaria ele já trajava vestidos em arame tricotado que lhe deviam dar muito mais liberdade de movimentos.



Para terminar as actividades do ano, estivemos presentes no jantar de Natal realizado pelos nossos amigos “Strumpfs” , e mais uma vez estivemos em Festa. Recebi uma bela mantinha para me aquecer nestes dias frios, mas o que fez mesmo aquecer a nossa alma foi o espírito vivido que, creio, seja o verdadeiro espírito do gémeo-equestre!



Sem comentários: