terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Encerrado para balanço

.

Está mais um ano a chegar ao fim e também a altura de encontrar muitas firmas fechadas para balanço, sendo assim, vamos também encerrar as nossas actividades e fazer um balanço do ano que está a terminar.

Para mim nunca é uma boa altura para fazer balanços ou começar a projectar o próximo, pois nesta altura, penso que devido ao tempo invernoso e deprimente, fico sempre mais pessimista.

Mas cá vamos tentar fazer um balanço do ano e começar a pensar no rumo a tomar para o próximo ano.



Por vezes dizem e, eu acabo por ter que concordar, que sou uma pessoa de natureza pessimista, mas por outro lado penso que serei mais conformista pois acabo por sentir mais as perdas do que os ganhos e, a esse respeito, posso contar uma história para exemplificar.

Se formos por uma rua e passar-mos por uma nota de cinco euros no chão sem darmos por ela e quem vier atrás a vir e a apanhar, haverá muitas pessoas que dizem logo “perdi cinco euros”. Para mim não é assim pois como a nota nunca foi minha continuo com o que tinha antes de passar pela nota, perdi sim foi a oportunidade de ter ganho algo.

A minha maneira de pensar é um pouco assim, fico muito contento com tudo o que tiver de bom e inesperado, mas no íntimo dói mais o que se perde.

Pois este ano foi um misto das duas situações, tivemos momentos de grandes ganhos, principalmente nos momentos que passamos com alguns amigos, novos e mais antigos, com os quais se aprofundou a amizade e companheirismo e, com quem fizemos umas bonitas “Festas” que ficarão para sempre na memória. Mas logo após este pensamento de euforia entra em acção o lado pessimista e faz recordar que também há amigos que, por motivos quanto a nós menos nobres, a qualquer momento nos possam virar as costas e aí ficamos a pensar na tal nota de cinco euros que talvez neste caso até caiu do nosso bolso e afinal perdemos mesmo os cinco euros.

Mas o que terá que ficar para a memória serão os momentos de “Festa” e os outros que sirvam para não repetirmos algumas falhas. O próximo ano terá que ser de menos euforia pois há prioridades a fazer aqui no nosso cantinho. Terá que se tentar conciliar os nossos horários com os das actividades dos nossos cordeirinhos para que possamos passar mais tempo juntos e fazer-mos uns fins-de-semana especiais, pois brevemente eles chegam à idade de ganharem assas próprias e aí já é tarde para isso. Tentar também riscar alguma coisa na lista de projectos deste ano que chegou ao fim do ano tal como o tinha começado e, claro, também passar algum tempo com os nossos amigos Festivos.

Resumindo só podemos dar um balanço positivo a este ano que está a terminar, sem deixar de agradecer e desejar votos de um melhor ano novo a todos os que nos acompanharam e permitiram todos os momentos bons deste ano.


Obrigado e um bom 2010


P.S. – Como queremos entrar no ano novo com um bom aspecto este fim de semana já me comecei a preparar e assim na companhia dos nossos amigos Secadegas fomos fazer uns banhos de lama.


1 comentário:

Bicavalista GT disse...

Gosto da tua filosofia...

Partilho grande parte da mesma pois sou segundo muitos pessimista...

Gostava de ter mais tempo para participar nos percursos secaadegas...

1 Abraço.