sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Para quê complicar o que é simples

De um modo geral hà a ideia que qualquer coisa ou evento tem que ser bem elaborado para que tenha sucesso. Sempre defendi a ideia contrária (já é mania de estar sempre do contra), que as coisas mais simples são as que acabam por correr melhor e nos dar mais prazer.
Tivemos a prova disso em dois eventos em que estivemos presentes, em menos de uma semana e curiosamente na mesma região, no Ribatejo.
O primeiro veio no seguimento do convite de um amigo dos gémeos-equestres, em que na sua terra iria ser reinaugurada a capela da Aldeia após a sua reconstrução.
Lá se encontrou um pequeno grupo, mas bem animado, de amigos destes carros que se juntou aos habitantes da Aldeia, e após a missa solene tivemos um belo de um porco no espeto para acompanhar as imperiais, após o qual ainda houve tempo para a benção a todos os gémeos-equestres presentes assim como todos os seus ocupantes, após o qual se deu inicio a uma, improvisada no momento, gincana à moda antiga com corrida de sacos e rebuçados na taça da farinha e tudo. De seguida foi bailarico em mais um dia muito bem passado na companhia destes amigos.




Uns dias depois foi a vez do convivio mensal da malta do travão-esturrado, desta vez com um aperitivo de borracha queimada antes do habitual jantar-tertulia.
Este decorreu dentro do espirito habitual da boa disposição e camaradagem entre todos os presentes, muito fruto da forma como os Camelos nos recebem e animam estas Tertulias.

Resumindo, dois momentos muito bem passados, em que nos divertimos muito, sentimento que me pareceu ser comum a todos os presentes, em eventos muito simples, sem pretenciosismos nem gabarolices.
P.S.
Aproveito ainda esta mensagem para vos informar que resolvemos dar um pouco mais a conhecer este espaço e assim decidimos fazer um pouco de publicidade. Assim iremos patrocinar um veiculo que ira participar nas 24h TT de Fronteira. Mais à frente iremos falar mais sobre essa prova mas já podem ir dando uma olhadela à equipa que vamos patrocinar em http://peugeot504pickup.blogspot.com

Sem comentários: