sexta-feira, 12 de junho de 2009

Rebanhos


A nossa espécie sempre se caracterizou por se juntar em rebanhos, mas ultimamente cada vez mais parece haver necessidade em se pertencer, ou mostrar que se pertence, a um rebanho.

Por vezes fica a ideia que uma Ovelha sem estar registada num rebanho não é uma boa Ovelha. Será uma Ovelha Pirata, ou então a tão famosa Ovelha Negra.

Será que nós não nos podemos juntar para passar uns bons bocados com os nossos amigos sem que tenhamos que nos estar a identificar com algum rebanho?

E será que os rebanhos grandes não vêm que ganhariam mais Ovelhas no seu rebanho se se preocupassem em proporcionar bons momentos e actividades às suas Ovelhas, mas parece que se preocupam mais em apenas contar mais Ovelhas no rebanho, ver o que o vizinho anda a fazer, muitas vezes copiar o que outros já fazem ou até tentar colocar a sua bandeira em actividades de terceiros.

Cá pela minha parte contínuo acima de tudo a procurar divertir-me o máximo possível junto de quem tem um espírito semelhante, porque quando nos juntamos sem formalismos e preocupações de nos mostrarmos é quando se evidencia o espírito de Grupo de Amigos. Não importa qual o nome do nosso rebanho, porque no fim quem se diverte de verdade somos nós, mesmo correndo o risco de sermos as “Ovelhas Negras” !

Sem comentários: