quarta-feira, 23 de julho de 2008

Navegando de canoa com os gémeos-equestres


Olá, cá estou novamente para vos contar como se passou mais um fim-de-semana.
Desta vez resolvemos responder ao desafio de uns nossos amigos, dos gémeos-equestres, e fomos para o interior com o objectivo de ir fazer um passeio numas pequenas embarcações a que chamam canoas.
Mal terminámos os nossos afazeres na sexta-feira pusemo-nos logo ao caminho. Fomo-nos encontrar com uns amigos que também para lá iam. Parámos para comprar gelo para que as bebidas se mantivessem na temperatura ideal, e metemo-nos por aqueles carreiros sempre a direito com umas vedações de lado, para chegar-mos ao destino e montarmos os nossos abrigos portáteis ainda de dia. Após a montagem dos abrigos reunimos o grupo todo para comer e fomos ficando em alegre convívio até as primeiras horas do dia seguinte, que foi o dia do nosso passeio, em que nas tais embarcações fizemos a viagem desde o local onde guardam a água para a nossa capital até ao local onde tínhamos passado a noite.
Foram uns kilometros magníficos em que estivemos em perfeito contacto com a natureza no seu estado mais puro. Chegámos por momentos a nos esquecermos de toda a obra da civilização que há do outro lado das encostas, e de todas as preocupações que elas nos trazem. Apenas não nos pudemos deliciar com um banho mais demorado porque a água estava muito fria, até com a minha lã toda, que sim, ainda não fui à tosquia, ficávamos gelados em pouco tempo, mas com o calor que estava fora de água até nos sabiam bem esses pequenos mergulhos.
Após o passeio e o merecido banho de água quente fomos todos a uma casa de pasto tratar do almoço que já todos estavam a merecer.
Após o retemperador almoço e enquanto uns se preparavam para a sesta, nós e uns amigos estivemos a experimentar um jogo com bolas muito popular na terra dos nossos primos Moutons.
E assim se passou mais um fim-de-semana com muito convívio, bem estar e que nos ajuda muito a estar de bom humor o resto do tempo.
Divirtam-se e até breve.

Sem comentários: